Soluções de Conflitos no Japão

conflitosA discordância entre nós seres humanos, o ideal seria resolver através de um diálogo entre as partes. Porém se o problema não for solucionado, recorre-se ao processo judicial,ou a uma mediação para assuntos civis ou então a um acordo na central de arbitragem.

No texto acima, foram apresentadas as formas de solução das discordâncias fora do processo judicial. Porém, caso não seja resolvido na base do comum acordo, é necessário solucionar o conflito nos tribunais.

Despesas com a ação judicial
Existem dois tipos de despesas: gastos com advogado e a despesa com o processo judicial. A despesa com o processo judicial é necessária para iniciar um julgamento no Tribunal. As despesas com advogados costumam ser o gasto de entrada e a comissão.

O gasto de entrada se refere ao serviço executado até a solução da causa. A comissão é calculada baseando-se com o valor envolvido na causa.

Caso o requerente tenha grande chance de ganho de causa e não tem condições financeiras, ela pode solicitar uma ajuda na Associação de Assistência Legal. Se a petição for aprovada por esta Fundação a pessoa receberá um empréstimo nas despesas.

Durante o processo devolverá em torno de 10 mil ienes por mês e após o término do julgamento pagará o valor restante do empréstimo, além da comissão para o advogado.

Mais informações procure Associação dos Advogados, acompanhado de uma pessoa que fale o idioma japonês.

* Obs1: conforme a região a denominação pode ser diferente. Mais informações procure a prefeitura municipal, acompanhado de uma pessoa que fale o idioma japonês.

* Obs2:  O sistema pode renovar como alterar, por isso tome os devidos cuidados.

Comentários nesta página

comments

Em: Sociedade

Artigos Relacionados

Últimas Notícias
Mais lidas